Unicred Integração realiza assembleias com cooperados no dia 24 de abril

unicred integração

16 de abril de 2021

Assim como em 2020, neste ano o evento terá formato 100% digital

No próximo dia 24 de abril, a Unicred Integração realiza a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Extraordinária (AGE) para apresentação do desempenho da Cooperativa ao longo de 2020, eleição dos membros do Conselho Fiscal Gestão 2021-2023 e novas propostas de expansão e projetos para este ano. Na ocasião, a cooperativa também fará a prestação de contas e destinação dos resultados para os cooperados. A terceira e última convocação está marcada para às 10h.

Assim como ocorreu no ano passado, o evento será realizado de forma digital, com acesso através do Internet Banking e APP Unicred Mobile. O intuito é manter os cooperados seguros e evitar aglomerações, devido à situação atual da pandemia de Covid-19 no país. Além disso, também permite uma participação maior de cooperados, que não poderia se deslocar presencialmente até o local.

“A questão do digital foi importante para nós”, explica o Diretor-geral da Unicred, Gustavo Saltiél, “principalmente porque temos uma área de atuação muito grande. Então temos uma aderência muito maior, e as pessoas podem participar de forma remota com toda a transparência que podemos transmitir. Podemos trazer cooperados de Santa Vitória, de Rio Grande, de Vacaria, Lagoa Vermelha, cooperados que estejam fora do país ou em outro estado, cooperados de Fortaleza, Caxias do Sul, enfim, de toda a nossa área de atuação. Ano passado fomos a cooperativa que mais teve participação de cooperados, foram cerca de 500, e esse ano queremos superar essa marca, e tentar bater o recorde de 1 mil cooperados”, comemora.

Realizadas anualmente, as assembleias da Unicred Integração são uma oportunidade para que os cooperados participem das decisões do negócio, recebam informações sobre a performance da cooperativa e estejam informados sobre os dados do Relatório da Gestão e do balanço patrimonial, seguidos dos pareceres do Conselho Fiscal e de uma auditoria independente, além das peças contábeis obrigatórias.

De acordo com o Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé, presidente da Unicred Integração, as assembleias são o órgão máximo das cooperativas. “É nesta ocasião que os cooperados expressam suas opiniões, propostas e anseios. Portanto, é importante sua participação para que a cooperativa tenha respaldo de seus cooperados nos seus projetos e atividades neste ano”, afirma.

Como citado acima, um dos objetivos principais do evento é manter todos os cooperados cientes do planejamento estratégico da cooperativa programado para os próximos anos. Em 2021, a assembleia será conduzida pelo Presidente da Unicred Integração, Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé, pela vice-Presidente, Dra. Deize De Zorzi Piccoli e pelo 2º vice-Presidente, Dr. Adamir Jesus da Rocha Gomes.

Na ocasião, também serão discutidos novos projeto de sustentabilidade da cooperativa, através das usinas de energia, e ações sociais, como o programa Vida Que Prospera. Além disso, será encerrada oficialmente a campanha Vai de Pix, com a premiação de três nomes, divulgados durante as assembleias. 

Serviço:

- Como acessar a Assembleia Geral da Unicred Integração: para assistir à Assembleia Geral, os cooperados devem acessar o menu Assembleia Virtual através do Internet Banking ou Aplicativo Unicred Mobile com o seu login e senha dos canais digitais.

- Haverá plantão técnico no dia 24/04, a partir das 8h e durante a transmissão pelos telefones e whatsapp (54) 99267-1283, (54) 99266-7520 e (54) 99267-3240.

- O Edital e demais informações estão disponíveis no site da Unicred Integração: https://www.unicred.com.br/integracao/fique-por-dentro/informativos/assembleia-geral-ordinaria-e-extraordinaria-2021

Voltar