Unicred Integração realiza assembleia para discutir ampliação da área de abrangência a âmbito nacional

unicred integração

16 de setembro de 2021

Assembleia Geral Extraordinária reúne cooperados online no próximo dia 25

No próximo dia 25 de setembro, a Unicred Integração realiza uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para apresentação da proposta de expansão da área de abrangência da cooperativa a nível nacional. A reunião é exclusiva para cooperados, em formato 100% digital  e está marcada para às 8h em primeira convocação, com quórum mínimo de 2/3 dos cooperados, às 9h em segunda convocação, com 50% +1 dos cooperados, e às 10h em terceira convocação com a participação mínima de 10 cooperados aptos a exercer seu voto conforme condições estatutárias. 

Na continuidade do crescimento da Unicred Integração, que vem sendo realizado nos últimos anos a partir da expansão para Fortaleza/CE, Natal/RN e Teresina/PI, a nova diretoria da cooperativa trabalha para levar o cooperativismo para o restante do país. “A Unicred vem expandindo em toda a sua área de atuação, ocupando novos municípios no Rio Grande do Sul, bem como nos três estados do Nordeste. Essa ampliação da nossa participação no mercado onde já atuamos e em novas regiões é parte importante do nosso planejamento estratégico”, explica o Diretor de Negócios, Vanderlei Fiametti. Além disso, a ampliação de atuação é derivada de uma demanda latente do mercado empresarial. “Centenas de empresas buscam associação conosco, por estarem investindo em cidades que fazem parte da Unicred Integração, mas que hoje não podem ser cooperadas por possuírem sede em outras regiões. Com esse novo estatuto, poderemos atender de forma mais completa nossos cooperados e suas operações poderão ser abrangidas pela Unicred Integração, levando as vantagens do cooperativismo em qualquer região onde nosso cooperado necessitar em âmbito nacional”, complementa o Presidente da Unicred Integração, Dr. Antônio Cesar de Oliveira Cé.

A tomada de decisões por meio da assembleia facilita a transparência nos processos e mostra que os cooperados são a parte mais importante nas resoluções. “Nesta AGE vamos discutir uma importante alteração estatutária que é parte da implementação das estratégias de negócio e de gestão da nossa cooperativa. Essa alteração permitirá uma maior eficiência em nosso atendimento aos cooperados, alinhando o nosso estatuto aos desafios futuros. Respeitando o momento de pandemia, a assembleia será realizada de forma digital e em conformidade com todos os regramentos e cuidados que o momento requer”, reforça o Diretor de Administração e de Operações, Adalberto Veiga da Silva.

O sistema Unicred como um todo vem passando por um momento forte de crescimento em toda a sua estrutura, seja na expansão, na tecnologia, no relacionamento com o cooperado e oferta de produtos e serviços. O encontro é um grande passo para um novo momento da cooperativa. “Para o próximo ano queremos continuar entregando valor aos nossos cooperados por meio da distribuição de resultados e oferecendo cada vez mais qualidade no atendimento e na oferta de produtos e serviços. Nosso planejamento prevê muito crescimento para os próximos anos” antecipa Fiametti.

A Assembleia Geral Extraordinária da Unicred Integração é exclusiva para cooperados. Para participar, confira o serviço abaixo.

 

Serviço:

- Como acessar a Assembleia Geral da Unicred Integração: para assistir à Assembleia Extraordinária, os cooperados devem acessar o menu Assembleia Virtual através do Internet Banking ou Aplicativo Unicred Mobile com o seu login e senha dos canais digitais.

- O Edital e demais informações estão disponíveis no site da Unicred Integração: https://www.unicred.com.br/integracao/fique-por-dentro/informativos/assembleia-geral-extraordinaria
Voltar