Unicred Integração inaugura nova unidade em Vacaria

unicred integração

30 de março de 2021

Iniciativa busca atender crescente demanda da região e reforçar a importância de um espaço de convivência para os cooperados

A Unicred Integração inaugurou no dia 26 de março sua nova Unidade de Negócios em Vacaria. O investimento é consequência do crescimento e desenvolvimento da região, fruto da cooperação das pessoas que acreditam na Unicred como a sua principal instituição financeira.

A cooperativa já atua em Vacaria há 17 anos, e se orgulha de entregar à comunidade uma estrutura moderna e inovadora, que vai qualificar ainda mais o atendimento, fortificar o relacionamento e atender a todas as necessidades de seus cooperados. Assim como outras cidades que também passaram pelo processo de reformulação de seus ambientes, agora a unidade conta uma infraestrutura diferenciada, fugindo da imagem tradicional de instituição financeira, prezando pelo conforto e bem-estar dos cooperados.

O novo prédio, passa a contar com cerca de 300m² e uma estrutura toda pensada com base nas características da região. O objetivo é oferecer um ambiente inovador e amplo, mas também acolhedor, para que os cooperados possam se sentir à vontade para fazer uso do espaço para realizar negócios financeiros, mas também conviver e fazer trocas valiosas com outros cooperados.

De acordo com o Dr. Antônio Cesar de Oliveira Cé, presidente da Unicred Integração, a ideia é focar na valorização do atendimento presencial, além do digital. “Nós acreditamos que o atendimento, tanto presencial, através das unidades, quanto digital, é muito importante. Mas prezamos acima de tudo o relacionamento humano. É por isso que Vacaria estará recebendo essa unidade, para que ela acompanhe o desenvolvimento da Unicred Integração, e seja dentro da cidade um espaço referência”.

Importante ressaltar que, por conta do momento atual da pandemia e das restrições impostas pela bandeira preta no Rio Grande do Sul, não haverá evento de inauguração.

 

Em tempos de digitalização do atendimento, Unicred Integração aposta no “olho no olho”

A construção de mais uma Unidade de Negócios Unicred Integração ocorre justamente em um momento em que o mercado financeiro parece ir para o caminho oposto, diminuindo cada vez mais unidades físicas e digitalizando todo o atendimento ao público. Para o Gerente da Unidade de Vacaria, Felipe Silveira, esse é um diferencial da cooperativa na estruturação de suas unidades físicas. “Nosso modelo do cooperativismo é olho no olho, é estar próximo, dar acolhimento. E hoje todos os bancos, especialmente as fintechs, vêm trazendo esse modelo novo de você ter uma conta digital, mas não ter esse atendimento presencial. Então a Unicred consegue proporcionar um espaço físico que permite que as pessoas venham, tomem um café, conversem e tragam seus negócios para dentro da cooperativa”, explica.

Especialmente após a pandemia, esse movimento vem se concretizando com mais rapidez. De acordo com dados do Banco Central, em 2020, os bancos fecharam 1.444 agências no Brasil até novembro, um percentual 78% maior do que o visto nos 12 meses anteriores, e o maior corte desde 2017.

Para a Unicred Integração, porém, a questão da evolução dos atendimentos presenciais para os digitais não se configura como uma questão de certo ou errado, mas apenas de necessidades diferentes de cada público. Nesse sentido, a cooperativa quer se posicionar como um espaço acolhedor, que também inova e também abraça as tecnologias digitais, mas não deixa de lado o calor humano e a convivência presencial com seus cooperados.

               

Unidade de Vacaria busca se tornar referência para toda a região

Além deste cenário, a decisão de investir em um novo espaço em Vacaria representa uma solução para o atendimento financeiro na região dos Campos de Cima da Serra. Atualmente, a Unidade atende a região que vai de Vacaria até Bom Jesus, Jaquirana e Lagoa Vermelha, além de outros municípios. De acordo com a cooperativa, já são mais de 1 mil cooperados beneficiados com a nova Unidade, em um raio de cem quilômetros. O objetivo é estar cada vez mais presente na comunidade, dimensionando a responsabilidade da cooperativa em quebrar a hegemonia e o monopólio de instituições financeiras tradicionais. E, além de tudo, reconhecer todo o comprometimento dos cooperados na região nos últimos 17 anos.

Além de toda a estrutura tradicional das cooperativas, com salas de reunião, recepção, espaço gourmet, e auditórios para palestras, a Unidade de Vacaria também conta com algumas incrementações, pensadas para atender especificamente o gosto dos cooperados do município. “Teremos espaço de confraternização de cooperados, com espaço gourmet com churrasqueira reforçando as tradições regionais, espaço kids e salas extremamente confortáveis. Além disso, a unidade está muito bem localizada, próxima do centro e dos hospitais. Nosso compromisso é reforçar cada vez mais a solidez da cooperativa e que nós somos, sim, a melhor opção para os nossos cooperados na região”, destaca Silveira. 

Voltar