Unicred Integração fortalece presença na região nordeste do Brasil

unicred integração

11 de março de 2022

A Unicred Integração expande operações em três capitais nordestinas. Agências em Fortaleza e Natal inauguram agora em março. Em Teresina, o start da nova agência será no decorrer do ano

O Banco Central visa ampliar de 13% para 25% a presença de cooperativas nas regiões nordeste e norte do país. Essa é uma forma de incentivar as comunidades a terem instituições financeiras pautadas pela economia solidária, inclusão e voltadas ao desenvolvimento econômico e social.

Dentro dessa linha, a expansão da Unicred Integração para a Região Nordeste do Brasil, vem somar aos grandes objetivos do setor. Um movimento que começa com a inauguração de três novas agências: em Fortaleza, em Natal, agora no mês de março, e na cidade de Teresina, com previsão de abertura para o decorrer de 2022.

No caso da capital cearense, a primeira agência da instituição conta com uma estrutura de mais de 400 m², e em Natal, a nova sede terá área total de 306 m². A agência de Teresina, em construção, ocupará oito salas, em um prédio com estrutura de 320 m². "São três grandes centros muito importantes para a Unicred. Nosso objetivo é inaugurar belas agências para atender a toda comunidade, com um grande portfólio de produtos e serviços, além de diferenciais que são exclusivos da Unicred. Nossas expectativas de negócios e crescimento são muito grandes", afirma Vanderlei Fiametti, diretor da Unicred Integração.

De acordo com o Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé, presidente da Unicred Integração, a principal necessidade da cooperativa é assistir a uma região que, até então, não possuía a presença que a Unicred desejava. "Nossa cooperativa esteve presente em todo o território nacional, porém algumas regiões estavam desassistidas de nossos serviços. Pensando nisso, a Unicred se reestruturou e se fortaleceu, propiciando a oportunidade de se expandir para estas regiões."

Em 2021, a Unicred se orgulha em ter conquistado um resultado inédito de R$ 426.827.230, e um crescimento de quase 70% em relação ao ano de 2020.

Voltar