Unicred Integração anuncia lançamento de usinas para captação de energia solar

unicred integração

29 de março de 2022

Instalações estão localizadas nas regiões nordeste e sul do estado do Rio Grande do Sul

De olho em próspero e sustentável, lança o projeto Solar, com a construção de duas usinas fotovoltaicas, um mundo exclusivo de integração a unidade de energia elétrica exclusiva para uso em seus negócios. Foram duas plantas inauguradas pela instituição financeira no estado, sendo uma em Rio Grande, e uma na Rota do Sol, há 45 minutos da sede em Caxias do Sul.


Conforme Dr. Antônio César de Oliveira Cé, Presidente da Unicred, o projeto de geração de energia fotovoltaica vem sendo desenvolvido já há algum tempo. “Quando se fala em sustentabilidade, pensar em perenidade, continuidade e superação. A Integração é a primeira cooperativa da Unicred a ser 100% sustentável em energia e essa conquista se reflete também na qualidade do trabalho realizado pelos nossos colaboradores.”, explica.

Dr. Cé comenta como foram os locais para instalação das usinas. “Os locais escolhidos foram analisados ​​em diversos fatores, como os custos de aquisição, visibilidade, segurança e, exposição solar”, conclui. 


De acordo com o Diretor de Administração e Operações, Sr. Adalberto Veiga, “o ponto principal deste grandioso projeto das Usinas Solares é colocado em prática o foco em sustentabilidade. Todo projeto de sustentabilidade, precisa ter viabilidade. Hoje, como nossas unidades que são economias já geradas pelas usinas, temos uma economia bastante gerada.”

Sendo autossustentável em energia, uma cooperativa estimará uma economia de longo prazo, que será milhões de investimentos à medida que seus filhos gerarem cooperados. 


Para Vanderlei Fiametti, Diretor de Desenvolvimento e Negócios, “falar em sustentabilidade é falar em cooperativismo. A Unicred Integração, por meio de sua linha de crédito sustentável, já disponibilizou para seus cooperados financiamentos em energia solar que somam em torno de 19 milhões de reais. Os incentivos fiscais 2 atrativos devidos, o ano de incentivos fiscais 2022 se mostram como um momento ótimo para a realização de investimento nesta área de energia renovável.”

É hoje, o maior projeto de sustentabilidade da cooperativa, e a mensagem que queremos trazer este é, ser sustentável, ser inteligente, e ter o compromisso com um futuro para gerações futuras e como próximos que estão por vir. 

O vídeo de lançamento das Usinas pode ser conferido no canal do Youtube da cooperativa.


Unicred Integração disponibiliza linha de crédito especial para os cooperados

Para ser realizar em investir em energia alguém que pretenda ingressar no sistema Unicred, que já é aposta de crédito sustentável, a contratação de uma linha já é a cooperativa de crédito.

Com ele, o cooperado viabiliza colocar em prática projetos que contribuem para a preservação do planeta, além de economizar valores consideráveis ​​nas contas de luz de sua residência e empresa.


Voltar