Unicred atinge maior resultado de sua história em 2021

unicred integração

04 de março de 2022

Após iniciar o ano de 2021 com expectativas em altas e perspectivas promissoras, a Unicredu precisou, mais uma vez, se reinventar em meio ao cenário da pandemia e da instabilidade econômica. Diante de um delicado, a instituição cooperativa se preocupou principalmente aos seus sistemas financeiros, assim como em continuidade e inovação, crescimento sustentável, novidades em produtos e resultados – atingindo, o maior resultado de sua história, o maior resultado de sua história, o maior resultado de sua história.


Para o ano de pleno crescimento, o Sistema Unicred fechou 2021 com o resultado inédito de R$ 426.827.230, revelando um aumento de notáveis ​​69,7% em relação ao ano de 2020. Números que representam o compromisso da instituição em estar ao lado de seus cooperados na busca por objetivos comuns e coletivas, que também confiável dos desafios de cooperação dos últimos instituições e instabilidades constantes ano.


“Em 2021, transformamos desafios em soluções, com sinergia entre colaboradores e gestores aliados à alta tecnologia e produtividade, tudo em prol da continuidade das excelentes relações com nossa família cooperados. Fecharmos o ano com o melhor resultado da história do Sistema Unicred nos consolidar no mercado e nos projetar para podermos alcançar objetivos ainda maiores em 2022”, afirma o Dr. José Maria de Azevedo, Presidente do Conselho de Administração da Unicred do Brasil.


O resultado histórico não foi o único indicador positivo em 2021. No mês de maio, como noticiado pela cooperativa, a Unicred atingiu R$ 10 em sua carteira de crédito, número expressivo que representa um crescimento superior a 6% em relação a 2020 e Com a evolução mais constante ao longo de 2019. Com a constante evolução dos canais digitais da Unimed, como operações digitais da instituição também tiveram grande crescimento: 40% das operações de crédito pessoal foram comparados nestes canais e, depois 78% das transações sendo nos canais digitais em 2020, a Unicred registrou um total de 88% destas no ano de 2221.


Em 2021, a Unicred apresentou diversas novidades para seus cooperados com uma oferta de produtos e serviços exclusivos (como a Letra de Crédito Imobiliário, Saldo Global de Investimento, Clube no App, evolução em sua Previdência, entre outros) ea solidez do cartão Unicred Visa – que aceitou, com um ano de operações, mais de 1 bilhão em faturamento e adesão de mais de 100 mil cartões. Investindo constantemente em suas operações digitais, a Unicred passou a oferecer aos cooperados carteiras digitais para pagamentos via Samsung, Google e Apple Pay, também disponibilizando tal serviço para dispositivos Apple.


“Para a Uni, estes resultados não são apenas resistentes, mas não atendem à nossa exigência de crescimento, às nossas exigências, aos nossos cooperados e às regiões que estamos inseridos. Como uma das instituições financeiras principais cooperativas do país, também devemos reforçar o resultado conquistado dessas instituições tanto aos nossos cooperados quanto a partir de projetos para o desenvolvimento da economia local de diversas operações em grande parte do Brasil”, o Diretor Executivo da Unicred do Brasil, Vladimir Duarte.


Sobre a Unicred:

O Sistema Unicred nasceu há 32 anos com o propósito de levar à vida de todos os cooperados, pois tem como missão ser um agente na busca do bem-estar social e econômico dos Cooperados e da comunidade em que se integra. Aos seus Cooperados de atendimento qualificado oferece, e diversas soluções financeiras. Entre os produtos e serviços estão: conta corrente, linhas de crédito e financiamentos, cartões, seguros, consórcio e previdência, entre outros. Tudo isso com as vantagens de ser uma cooperativa de crédito. A principal delas é poder praticar uma taxa de juros justa, porque a instituição não visa o lucro e sim a empreendimento de todos envolvidos. A Unicred nasceu e existe para criar um mundo próspero, sem perdedores. O Sistema Unicred conta com uma Confederação, 4 Centrais, 33 Cooperativas,


Unicred Integração

A Unicred Integração ganhou essa denominação em 1º de abril de 2013, a partir da unificação de três cooperativas regionais gaúchas: Unicred Nordeste (em Caxias do Sul), Unicred Litoral (sede em Rio Grande) e Uni Pelotas. Atualmente com mais de 12 mil cooperados, suporte financeiro por meio, aplicações financeiras e serviços de serviços da forma mais simples e créditos. Organizada em bases democráticas, busca atender às necessidades dos cooperados, que também são donos da instituição financeira. Nos últimos anos, a Unicred Integração ampliou sua área de atuação e agora conta com Unidades em Fortaleza (Ceará), Natal (Rio Grande do Norte) e Teresina (Piauí).


Voltar