Previdência privada é uma boa opção para mim?

unicred integração

18 de outubro de 2019
Nos últimos meses, discussões envolvendo mudanças no modelo atual da previdência nortearam as ações do governo federal. Embora as definições finais ainda precisem ser oficializadas, está claro que alterações na aposentadoria convencional estão a caminho.

Nos últimos meses, discussões envolvendo mudanças no modelo atual da previdência nortearam as ações do governo federal. Embora as definições finais ainda precisem ser oficializadas, está claro que alterações na aposentadoria convencional estão a caminho.

A principal justificativa para as mudanças previstas na previdência é o aumento da expectativa de vida da população. Atualmente, o brasileiro vive, em média, cerca de 75 anos. Em relação à expectativa de vida registrada na década de 1960, o número corresponde a um salto de 20 anos.

Nesse contexto de mudanças, apostar apenas na previdência convencional para ter um futuro financeiro tranquilo certamente não é nada recomendado. É cada vez mais importante pensar em outras formas de garantir uma saúde financeira apropriada.

Entre as alternativas mais confiáveis do mercado para esse cenário está a previdência privada. Por meio dela, um pequeno valor é aplicado todo mês para o beneficiado poder usufruir do montante futuramente. Vale destacar que esse modelo de investimento não inviabiliza a previdência pública, ou seja, receber esse valor adicional da alternativa privada não interfere nos valores previstos pela aposentadoria do governo.

Quando devo começar a pensar na previdência privada?

Quanto mais cedo as pessoas começarem a organizar a sua aposentadoria privada, menor será o esforço de poupança que elas terão que fazer. Não existe, portanto, uma idade ideal para buscar essa alternativa, mas é importante se planejar o quanto antes para a contribuição mensal ser menor.

Também é válido destacar que todos os perfis de pessoas podem se beneficiar com a previdência privada, independentemente da idade ou da condição financeira, pois ajustes podem ser realizados ao longo do tempo no investimento. É inclusive indicado o acompanhamento do plano anualmente, adequando sempre os valores e o rendimento à realidade financeira atual do participante.

Precaver oferece liberdade financeira por meio de soluções completas

Considerado uma das opções mais seguras do mercado, o Precaver é o plano de previdência do sistema Unicred. Estruturado com base no cooperativismo, esse modelo não possui fins lucrativos e, por essa razão, proporciona vantagens maiores do que a média do mercado.

Com o Precaver, é possível ter liberdade financeira por meio de uma solução completa, já que o modelo abrange até quatro planejamentos: Tributário, Financeiro, Sucessório e para o Futuro. O plano é exclusivo para os cooperados da Unicred.

Outro diferencial do Precaver são as taxas: a de carregamento é de 0% e a de administração é de 0,5% ao ano. Vale ressaltar que a previdência privada é um investimento orientado para 10 anos, no mínimo.

O Precaver também pode ser uma excelente forma de homenagear um familiar querido. O Natal se aproxima e essa sugestão de presente é ideal para demonstrar a alguém especial o quanto você se preocupa com o futuro dela. Acione seu Gerente de Relacionamento e saiba mais sobre o Plano Precaver.

Mais informações CLIQUE AQUI

Voltar