Por que devo fazer um seguro de vida?

unicred integração

31 de outubro de 2019
Proteger financeiramente a família, garantindo uma vida tranquila aos filhos e demais parentes amados, é um desejo de boa parte das pessoas. Para cumprir esse objetivo, muito esforço e trabalho são colocados em prática diariamente. Quando um imprevisto ocorre, porém, todo esse empenho pode ser comprometido se a família não conta com um resguardo financeiro.

Proteger financeiramente a família, garantindo uma vida tranquila aos filhos e demais parentes amados, é um desejo de boa parte das pessoas. Para cumprir esse objetivo, muito esforço e trabalho são colocados em prática diariamente. Quando um imprevisto ocorre, porém, todo esse empenho pode ser comprometido se a família não conta com um resguardo financeiro.

Para garantir uma estabilidade em casos de qualquer eventualidade é que existe o seguro de vida. \"Outra vantagem dessa modalidade é a tranquilidade para o próprio segurado, afinal você sempre possui a certeza de que se vier a ter qualquer problema terá o resguardo financeiro provindo do seguro\", destaca Maiquele Baumhardt Couto, Analista de Seguros da Unicred Integração.

Ao contrário do que muita gente pensa, o seguro de vida não precisa necessariamente ser acionado apenas em caso de falecimento. Boa parte dos seguros oferecidos pelo mercado possuem coberturas para serem aproveitadas ainda em vida, como é o caso de invalidez e doenças graves.

Dessa forma, o segurado possui a certeza de que se sofrer um acidente e precisar se afastar do trabalho, ou então descobrir alguma doença grave, estará coberto financeiramente. \"Apesar dessas situações não serem um momento desejado na vida de qualquer pessoa, ao menos os problemas financeiros que possam surgir estarão solucionados com a proteção do seguro\", resume Maiquele.

Outro ponto importante referente ao seguro de vida é que ele não passa por inventário, o que evita processos burocráticos. O segurado, portanto, consegue deixar seus beneficiários bem amparados e sem nenhum tipo de custas judiciais para acessarem o dinheiro.

Qual é o momento ideal para fazer o seguro de vida?

Como o objetivo do seguro de vida é oferecer proteção e segurança caso ocorra alguma situação indesejada, não há como prever qual é o momento que ele será acionado. O princípio é o mesmo do seguro de carro: o ideal é estar coberto sempre, independentemente do modelo ou ano do veículo, pois não sabemos quando algum acidente pode acontecer.

Além da prevenção, uma das vantagens de fazer o seguro de vida logo é o valor investido. \"É sempre bom lembrar que, quanto antes você contrata seu seguro de vida, melhor. Isso porque idade é um dos principais pontos que influencia o valor do seguro, principalmente em função do risco assumido pela seguradora\", explica Maiquele.

Unicred Integração oferece planos que se adequam à necessidade de cada cooperado

Na hora de contratar o seguro de vida, é importante optar por um plano personalizado, que se encaixe na realidade do segurado. Na Unicred Integração, os planos de seguro se desenham de acordo com a necessidade de cada cooperado, incluindo assim as coberturas que de fato são importantes para cada pessoa.

Um exemplo de personalização presente na Unicred Integração é o plano Vida Mulher. “Esse seguro é exclusivo para o público feminino e garante, além da cobertura de morte, uma antecipação em vida se a segurada for diagnosticada com casos de câncer de mama, útero ou ovário, incluindo ainda assistências exclusivas”, detalha Liliane Trentin, Analista de Seguros da Unicred Integração.

Seguros que oferecem um valor mensal em casos de imprevistos também são bem procurados na Unicred. “Por se tratarem de profissionais autônomos, nossos cooperados buscam especialmente pelo nosso seguro de vida que contempla o SERIT/DIT, que é uma cobertura exclusiva para garantir a renda mensal em caso de afastamento do trabalho por acidente ou doença”, ressalta Liliane.

A Unicred Integração trabalha com três parceiras na modalidade seguro de vida: Icatu, Unimed e Mongeral. Todas elas passam segurança para os cooperados quando o assunto é o pagamento dos sinistros. As parceiras também permitem a todos os cooperados Unicred Integração o acesso a planos exclusivos com excelentes condições de pagamento.

Seguro que cobre incidentes com pacientes e clientes é destaque na Unicred Integração

Dentro da modalidade de seguros, a Unicred Integração conta com outro diferencial importante para os seus cooperados: a opção Responsabilidade Civil. Essa categoria tem por objetivo resguardar o profissional caso ele seja alvo de reclamação judicial por danos causados a terceiros.

O seguro Responsabilidade Civil é ideal especialmente para profissionais liberais como médicos, cirurgiões-dentistas, contadores e engenheiros. “Essa opção cobre os custos do cooperado caso venha a ser acionado judicialmente sobre incidentes com os pacientes e clientes”, reforça Liliane.

O cooperado interessado em proteger financeiramente sua família e a si mesmo deve procurar sua unidade de negócios e conversar com o gerente de relacionamento para que ele possa auxiliar na opção mais adequada. Para saber outras informações ou solicitar o contato da sua cooperativa, clique aqui.

Voltar